Personagens infantis visitam crianças no Hugol

Hora News 1

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), recebeu a visita voluntária do grupo de personagens vivos Ilumini, que percorreu as enfermarias e UTIs pediátricas da unidade, levando um momento de descontração e alegria aos pequenos pacientes e acompanhantes que se encontravam no hospital.


“Foi uma experiência maravilhosa para todos que estiveram aqui presentes, principalmente pelo fato de poder ver a alegria estampada no rosto de crianças que estão passando por uma situação tão delicada. Minha filha ficou extasiada de ver os personagens que ela mais gosta e agora até está se sentindo mais animada para poder prosseguir com a recuperação dela”, declarou Cheila Avrella, mãe da paciente Maria Eduarda, de 10 anos.


Dentre princesas, príncipes e super-heróis, estavam os personagens da Disney, Vingadores, Batman, Show da Luna e Super Mario Bros. De acordo com Lyon Berigo, um dos organizadores do grupo, “realizar ações como essa é transformador. Ficamos ao mesmo tempo com o coração apertado de ver crianças passando por uma situação delicada, mas também voltamos para casa cheios de esperança. Ver que nosso trabalho pode ajudar na recuperação dos pacientes é uma experiência única e, toda vez que fazemos uma visita como essa no Hugol, temos mais vontade de continuar”.


O isolamento social é uma das consequências da internação hospitalar, um desafio para os adultos e, principalmente, para as crianças, devido à privação do convívio familiar, escolar e com os amigos. Por isso, as crianças internadas no Hugol recebem vários estímulos que propiciam a reintegração às atividades que realizariam habitualmente, mesmo durante seu tratamento hospitalar, como por exemplo a visita de voluntários e a realização de eventos em datas comemorativas. “Momentos como esse ajudam principalmente o psicológico dos pacientes que conseguem esquecer, por um instante, a situação que estão passando e renovam suas energias para continuar o tratamento”, explicou Cláudia Ferreira, psicóloga hospitalar da unidade.

One thought on “Personagens infantis visitam crianças no Hugol

Deixe uma resposta

Next Post

Quadrilha Arriba Saia disputa concurso nacional em Brasília

No próximo dia 27, a Quadrilha Arriba Saia, desembarca em Brasília para disputar o 15° Concurso Nacional de Quadrilha Juninas. A representante do estado de Goiás vai em busca do bi-campeonato e contará com a torcida de muitas pessoas que estarão na cidade do Cruzeiro Novo para prestigia-los. O grupo […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: