Enel forma 62 eletricistas de programa gratuito

 Enel Distribuição Goiás promove nesta quarta-feira (24) a cerimônia de formatura de 62 profissionais que integraram a primeira turma do curso Eletricista de Rede, oferecido gratuitamente pelo programa Enel Compartilha Oportunidade, em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna e a AVSI. O evento será realizado no Senai Ítalo Bologna, às 19h30.

O objetivo do curso é contribuir para o crescimento profissional de jovens e adultos e capacitar mão de obra para o mercado de trabalho, além de promover o desenvolvimento social e econômico das regiões onde a empresa atua.

O programa disponibilizou 75 vagas para a população, com aulas ministradas no Senai de Goiânia e Aparecida de Goiânia. A distribuidora ainda acompanhará os eletricistas formados durante os primeiros dois anos de carreira, encaminhando os currículos desses participantes às empresas parceiras da Enel, além de oferecer, neste período, oficinas de capacitação para o aprimoramento profissional.

Capacitação

O Enel Compartilha Oportunidade desenvolve projetos de capacitação para o mercado de trabalho para jovens e adultos; cria redes de empregadores com as empresas contratadas em sua cadeia de valor e com outras empresas da região; emprega alguns desses jovens em suas atividades e identifica outras oportunidades de emprego, encaminhando-os e acompanhando seu desenvolvimento profissional. Além disso, os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções.

A Enel Distribuição Goiás, em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna, já formou outros 64 eletricistas pelo programa Enel Compartilha Oportunidade e mais 32 profissionais pelo programa Luz Solidária Enel. Os beneficiados podem integrar tanto o quadro de funcionários da Enel como o de empresas parceiras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: