Anúncios
7 de julho de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Dia do Motorista terá ações preventivas em saúde

Em comemoração ao 25 de julho, profissionais receberão serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicemia em três terminais de ônibus durante 5 dias

A próxima quinta-feira, 25, é o dia de celebrar São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Para marcar a data, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), em parceria com o Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), desenvolve ações em prol da qualidade de vida desses profissionais.

De 22 a 26 de julho, das 9h às 16h, técnicos da SES estarão em estandes de três terminais para aferir pressão arterial e medir glicemia dos motoristas de ônibus de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Eles também receberão informações sobre alimentação, participarão de palestras sobre saúde e trânsito e poderão fazer exames de acuidade visual.

As ações visam alertar e prevenir dois graves problemas de saúde pública. A hipertensão, popular pressão alta, afeta um em cada quatro brasileiros, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Em relação ao diabetes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que 422 milhões de adultos têm a doença, responsável pela morte de 1,6 milhão de pessoas a cada ano.

SERVIÇO
22/07 – Terminal Bandeiras: Das 9h às 16h
23 e 24/07 – Terminal Veiga Jardim: Das 9h às 16h
25 e 26/07 – Terminal Cruzeiro: Das 9h às 16h

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: