Enel encontra furto de energia em aeroclube de Goiânia

Hora News

Cinco pessoas foram presas em flagrante e outras duas prestaram depoimento na tarde de ontem (18)

A Enel Distribuição Goiás realizou ontem (18) operação de combate ao furto de energia elétrica, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, no Parque Aeronáutico Antonio Sebba Filho, na Região Noroeste da capital.

Durante a ação, foram vistoriados cerca de 40 hangares e em 19 foram encontradas ligações clandestinas. Cinco pessoas, representantes de empresas que alugavam os hangares, foram presas em flagrante e outras duas foram conduzidas para prestar depoimento. Os responsáveis vão responder por furto de energia.

Foto: Reprodução

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Foto:Reprodução

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Goiás realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Distribuição Goiás. Não é necessário se identificar.

Deixe uma resposta

Next Post

Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe

Por Vitor Abdala – Repórter da Agencia Brasil Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano. Com notas 9,77 e 9,73, Medina superou o compatriota Ítalo Ferreira e venceu […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: